Caracterização do apicultor

Inquérito sobre o impacto da vespa asiática na atividade apícola

A APIMIL está a realizar um questionário para perceber o impacto que a vespa asiática está a ter na apicultura, não tendo por isso qualquer exploração comercial. Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://drive.google.com/open?id=1eK0kBuIOARtU8LJMye0w9nkMbXy0nxDzE94aAPJNSGA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Apicultores podem meter abelhas no seguro





Inline image 1  Inline image 2
 
 
Sector apícula passa a ter protecção de seguradora
Apicultores chegam a acordo
para seguro de colmeias



A F. REGO, empresa  líder nacional em seguros  para o sector agrícola, assina protocolo inédito com a Federação Nacional dos Apicultores Portugueses



A F. REGO, empresa líder na corretagem de seguros para a agricultura a nível nacional, assina protocolo com a FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e a MAPFRE para a criação de um seguro inédito de proteção das colmeias e dos apicultores nacionais. A assinatura do documento que formalizará a disponibilização do serviço para o sector apícola decorre amanhã, dia 5 de Fevereiroàs 11h, na sede da sede da FNAP, sita na Rua Mestre Lima de Freitas nº 1, Lisboa.
O Seguro Apícola, inovador em Portugal,   visa a protecção da actividade e do património dos apicultores e prevê as coberturas de responsabilidade civil, risco de incêndio, actos de vandalismo e furto ou roubo.
Desenhado em conjunto pela F.REGO, FNAP e MAPFRE, o serviço vem colmatar uma necessidade premente dos apicultores portugueses que, até ao momento, não tinham como beneficiar de uma proteção para estes imprevistos como, aliás, acontece em diversos sectores da agricultura em Portugal.
Como representante de 45 organizações de apicultores de todo o país, a FNAP  acredita que este seguro irá defender os interesses dos apicultores portugueses, responder eficazmente às necessidades de cobertura de risco da apicultura nacional e incentivar a modernização e profissionalização deste sector agrícola.
A FNAP estará representada pelo seu presidente, Manuel Joaquim Miranda Gonçalves, no evento que contará também com a presença do presidente da CAP, João Pedro Gorjão Cyrillo Machado, o presidente do Conselho de Administração da F.REGO, Fernando Rego, e o administrador delegado da MAPFRE em Portugal, António Belo.
A F.REGO vai disponibilizar ainda aos associados da FNAP e aos seus Apicultores benefícios e condições preferenciais em todas as áreas de seguros, nomeadamente, acidentes de trabalho, automóvel, saúde, vida, multirriscos e habitação. 

 
 

Para mais informações:
 
André Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário