Caracterização do apicultor

Inquérito sobre o impacto da vespa asiática na atividade apícola

A APIMIL está a realizar um questionário para perceber o impacto que a vespa asiática está a ter na apicultura, não tendo por isso qualquer exploração comercial. Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://drive.google.com/open?id=1eK0kBuIOARtU8LJMye0w9nkMbXy0nxDzE94aAPJNSGA

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Newsletter APINFO #3

Newsletter APINFO #3
Abril 2017

Apicultura cria valor ambiental e agrícola



 
Bem-vindo à edição de Abril de 2017 da APINFO, uma publicação feita a pensar em todos os apicultores!

A Apicultura é uma atividade de valorização ambiental e agrícola, que deve ser reconhecida pela Sociedade. É necessária uma maior consciencialização do poder político e governativo para a importância da Apicultura, e em particular para as suas especificidades de região para região.

O Apicultor é um agente de dinamização do meio rural e a sua atividade económica deve ser mais e melhor apoiada, tanto pelo papel inestimável que desempenha na fixação das populações ao mundo rural, como pelo contributo para a manutenção da biodiversidade e criação de valor à atividade agrícola, através da polinização realizada pelas abelhas melíferas.

Confira nesta edição da Newsletter APINFO da FNAP a entrevista com Walter Haefeker, Presidente da EPBA - European Professional Beekeepers Association, onde este sublinha que se verifica "uma crescente falta de polinizadores nas paisagens agrícolas na Europa, o que torna o serviço da polinização um negócio atrativo para os apicultores".

Os principais destaques são:
  • Entrevista: António Rosendo - A polinização é mais rentável do que o mel
  • Entrevista: João Neto - Jovem Apicultor
  • Consultório Técnico
  • Agenda
  • Espaço Associados
Confira todos os conteúdos que preparámos para si, clicando na imagem abaixo para ler a edição de abril de 2017 da Newsletter APINFO.
http://fnap.pt/web/wp-content/uploads/Newsletter_FNAP_abril_2017_Final.pdf



Sem comentários:

Enviar um comentário